Pesquise Suas Duvidas Aqui.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brasil faz bonito na Intel iSef

Com o maior número de premiados de toda a América Latina, a Delegação Brasileira de jovens cientistas volta ao País com 11 projetos vencedores da maior feira internacional de projetos pré-universitários, a Intel ISEF (Intel International Science and Engineering Fair).

Representando o Brasil, 32 estudantes levaram 21 projetos de todas as regiões do País para a competição que aconteceu durante os dias 8 e 13 de maio, em Los Angeles, nos EUA. Os jovens cientistas competiram com mais de 1.500 estudantes do Ensino Médio de 65 países nas áreas de ciências, engenharia, medicina, matemática, ciências sociais, entre outros, concorrendo a mais de US$ 4 milhões em bolsas de estudos e outros prêmios.
Intel-ISEF

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de projetos inovadores, patentes e cientistas brilhantes para todo o mundo. E desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF – Intel International Science and Engineering Fair.

O grande destaque deste ano foi a conquista do estudante paulistano Matheus Manuppela. Com o primeiro lugar da premiação da Illinois Institute of Technology na área de Comportamento e Ciências Sociais, o jovem foi premiado com US$60.000,00 em bolsa de estudos na universidade devido ao seu projeto sobre a utilização de jogos de vídeo como método de concentração e autocontrole para adolescentes portadores de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Quem quiser saber mais sobre os projetos que representaram o Brasil na Intel ISEF, pode conhecê-los acessando a fan page da Intel no Facebook (http://www.facebook.com/intelbrazil). No endereço, há um widget que traz todos os estudantes falando sobre seus projetos e ideias defendidas na competição. O vídeo que obtiver maior número de “likes” será premiado com um notebook equipado com a Segunda Geração do processador Intel® Core™ i5. Acesse e vote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário