Pesquise Suas Duvidas Aqui.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Classe política lamenta morte de José Alencar

A memória do ex-vice-presidente da República, José Alencar, reconhecido nacionalmente como grande emrpeendedor do setor têxtil, continuará viva ao longo da história e sua morte provocou comoção entre as classe política potiguar. O ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) foram alguns dos políticos, que emitiram nota oficial de pesar pela perda.

Garibaldi lembrou que Alencar foi o responsável pela geração de vários empregos diretos e indiretos no Rio Grande do Norte com a instalação de uma filial das empresas no município de São Gonçalo do Amarante.

"Ele também foi parceiro e amigo do Rio Grande do Norte. Investiu fortemente no setor industrial, instalando em São Gonçalo uma filial de sua fábrica de confecções. Por intermédio dela, propiciou a geração de empregos e o bem-estar de centenas de famílias potiguares", disse o ministro-senador.




Garibaldi ainda lembrou do sucesso de Alencar em sua trajetória. "José Alencar foi homem vitorioso na vida pessoal, empresarial e política. O Brasil chora a morte desse que foi um dos seus filhos mais notáveis e que, ao lado do ex-presidente Lula, colaborou para levar o país ao desenvolvimento experimentado nos últimos anos. Ele sempre será lembrado pela coragem, perseverança, obstinação, determinação e amor ao país", contou.

A governadora Rosalba, mesmo sendo do partido, que trabalha como principal adversário do governo do PT, reconheceu os trabalhos desempenhados por Alencar e ainda sua luta contra o câncer.


"O sentimento nacional sobre José Alencar é de que ele é um herói, um exemplo de vida. Apesar da gravidade de sua doença, soube manter a serenidade e com sua luta demonstrou que o brasileiro não desiste nunca. O Rio Grande do Norte é devedor ao empresário e político José Alencar, que em terras norte-rio-grandenses gerou emprego, renda e desenvolvimento em seu complexo de indústrias localizado em Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Que as novas gerações sigam a determinação do homem José Alencar, que sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os brasileiros", disse a chefe do Executivo estadual.

O deputado Ricardo Motta também lembrou da carreira de sucesso tanto na vida política, quanto na empresarial, e também da luta contra a doença, que fez com que Alencar enfrentasse 17 cirurgias.
"O país perde um brasileiro de biografia impecável, de trajetória pessoal de sacrifícios e vitórias, empreendedor exemplar, com fortes ligações com o nosso Estado, onde gerou milhares de empresas através do Parque Industrial da Coteminas. José Alencar representa o brasileiro típico, lutador, valente, que não perde a esperança por maior que seja a dificuldade. Não desanimou em nenhum instante do seu martírio, que fica para a história como exemplo a ser seguido pelas novas gerações", disse em nome da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário