Pesquise Suas Duvidas Aqui.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Moradores do Planalto ganham nova linha de ônibus

Atendendo a antiga reivindicação da comunidade do bairro Planalto, a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), implantou a linha de ônibus 33-B, que desde o último dia 20 de fevereiro faz o itinerário Planalto/Lagoa Seca. A nova linha está beneficiando principalmente os cerca de dois mil moradores do conjunto da Coophab.

Conforme o diretor do Departamento de Operações e Permissões da Semob (DOP), Márcio Ataliba, quatro novos ônibus farão o itinerário da linha 33-B. O trajeto inicia no conjunto Coophab, passando pela Cidade Satélite, avenida Prudente de Morais, até a rua Alberto Silva (por trás do Midway Mall). O retorno se dá pela avenida Salgado Filho, avenida Prudente de Morais, Cidade Satélite, até o terminal de ônibus do Planalto.




Ainda segundo Márcio Ataliba, a nova linha vai poupar o tempo do usuário, pois as pessoas se deslocavam um quilômetro a pé até o terminal do Planalto, além de facilitar a integração para outros bairros da capital. “O maior beneficiado com a implantação da linha 33-B é o usuário de transporte coletivo. Sensível à reivindicação da população, a prefeita Micarla de Sousa determinou a implantação da nova linha”, informou Márcio Ataliba.

Mudanças
As linhas de ônibus 24, que faz o itinerário Planalto/Ribeira passando pela avenida Prudente de Morais, e 33 (Planalto/Praia do Meio pela BR 101), tiveram seus terminais relocados pela Semob, também a partir do dia 20 de fevereiro.

A linha 33, que fazia terminal na rua Miramangue, foi transferida para a rua Tamboril com a avenida Engenheiro João Hélio. Esta mudança ocorreu em função da solicitação dos moradores que reclamavam da poluição visual, sonora e do ar, no momento da parada dos ônibus. Além disso, outro agravante foram os riscos de acidentes durante as manobras de retorno. Devido a alteração, a linha será acrescida de mais três quilômetros e meio por viagem.

Já a linha 24, que também fazia terminal na rua Miramangue com a avenida Engenheiro João Hélio, foi transferida para o conjunto da Coophab. A modificação atende convênio firmado com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que permitiu a extensão da linha para atender aos moradores do referido conjunto, que dispõe de infra-estrutura física para veículos e operadores. Esta linha, por sua vez, terá o acréscimo de seis quilômetros, por viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário