Pesquise Suas Duvidas Aqui.

terça-feira, 29 de março de 2011

Mulher é presa por matar as filhas gêmeas

Uma descoberta na madrugada de ontem chocou a população de Simão Dias, centro-sul do estado: duas bebês gêmeas e recém-nascidas foram achadas mortas dentro de um guarda-roupas no povoado Candeia Grande, zona rural do município. Elas teriam sido escondidas no móvel pela própria mãe, Josefa Alexandra de Jesus, 28 anos, que está internada sob custódia policial na Urgência Psiquiátrica do Hospital São José, zona norte de Aracaju. Segundo a polícia, Josefa deu à luz no banheiro da própria casa e, em seguida, colocou as filhas em um saco plástico e as escondeu no armário, embaixo das roupas. As crianças não resistiram e morreram por asfixia.
Testemunhas afirmam que Josefa teria problemas psicológicos e pode ter agido sob uma crise de depressão. A descoberta foi feita pelos cunhados, que dormiam na casa dela. Ontem de manhã, eles descobriram que Alexandra, então grávida de nove meses, estava com a barriga um pouco menor e segurava as chaves do guarda-roupa, exigindo que ninguém mexesse nele. Houve uma discussão e, após um confronto, a chave lhe foi tomada, o armário foi aberto e em seguida vasculhado. O saco foi encontrado em meio às roupas e, dentro dele, estavam as gêmeas recém nascidas.



Uma equipe do Samu foi chamada para socorrer às bebês, mas ambas já estavam mortas. A mãe, Josefa, que ficou bastante agressiva, teve que ser contida e medicada pelos socorristas, sendo em seguida levada para Aracaju. Os corpos das gêmeas foram mais tarde levados ao Instituto Médico-Legal (IML) e devem ser sepultados hoje em Simão Dias. A acusada também tem um filho de 10 anos, que não estava em casa na hora do incidente.
O caso é apurado pela Delegacia de Simão Dias, cujo titular, Fábio Pimentel, pode indiciar Alexandra por dois crimes: homicídio qualificado ou infanticídio - considerado em casos de mulheres que tenham agido em estado de puerpério, uma crise psicológica que acontece após o parto e causa variações no comportamento de determinadas pacientes. Exames psiquiátricos estão sendo realizados para constatar se a acusada estava em crise ou em estado normal quando guardou as filhas no armário.
Outras duas informações também serão investigadas pela polícia. Uma diz respeito a outra criança que teria sido supostamente morta por Josefa e enterrada no quintal da sua residência. Outra é sobre supostos maus-tratos que a acusada teria sofrido da família do marido, a quem testemunhas acusam de tomar-lhe o dinheiro da pensão e negar-lhe o tratamento psiquiátrico. Ainda de acordo com as mesmas testemunhas, Josefa teria apresentado problemas mentais desde que seu marido morreu em um acidente de trânsito. Fábio Pimentel assegura que tudo fará parte do inquérito que será encaminhado a justiça. (com informações da Infonet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário