Pesquise Suas Duvidas Aqui.

terça-feira, 29 de março de 2011

Com Morumbi às escuras, Luis Fabiano saúda torcida do São Paulo no Morumbi

Em festa para mais de 30 mil, atacante foi recepcionado pelo goleiro Rogério Ceni

Após sete anos atuando na Europa, o atacante Luis Fabiano finalmente se reencontrou com a torcida são-paulina. Nesta terça-feira (29), o jogador foi festejado por mais de 30 mil torcedores torcedores no estádio do Morumbi, em uma festa que teve Rogério Ceni como mestre de cerimônias e um clima de disputa com o rival Corinthians no ar, devido à contratação de Adriano pelo rival.

Com mais de meia hora de atraso, o jogador entrou no gramado com o estádio do Morumbi às escuras para dar mais pompa à celebração e foi recepcionado pelo capitão e goleiro Rogério Ceni. Em seguida, subiu no escudo do clube para saudar os torcedores. Suas primeiras palavras foram elogiando o camisa 1 do São Paulo. Logo depois, o jogador afirmou estar realizando o sonho de voltar ao clube e agradeceu a torcida, que encheu a casa Tricolor para a chegada do craque.

- Disse a um repórter, quando saí, que um dia ia voltar, e estou realizando isso. Desde a chegada no aeroporto o carinho foi grande e espero corresponder tudo, com muitos gols. Venho aqui para conquistar muitas coisas com meus companheiros. Vai ficar marcado para sempre na minha vida. E vamos lá, agora é só alegria.

Luis Fabiano começou sua carreira na Ponte Preta. Em 2000, teve uma curta e frustrada passagem pelo Rennes, da França. Logo voltou para o Brasil e escolheu o São Paulo para tentar fazer sucesso.


Apesar do título do torneio Rio-São Paulo em 2001, Luis Fabiano teve azar de estar em uma fase do São Paulo marcada por derrotas para o rival Corinthians. Mesmo assim, Fabuloso fez muitos gols. Em sua primeira passagem, fez 30 gols em 49 partidas.

Obrigado a voltar ao Rennes, ficou apenas seis meses e retornou ao São Paulo, onde atuou entre 2002 e 2003, chegando a 118 gols em 160 jogos. Atuou em uma equipe cheia de bons jogadores, como Kaká e Julio Baptista, mas não conseguiu mais títulos.

Em 2004, foi negociado com o Porto, sagrando-se campeão mundial ao final da temporada. Chegou ao Sevilla em 2005 e ajudou o time nas conquistas da Copa da Uefa de 2006 e 2007. Pelos seus gols na Espanha, disputou a Copa do Mundo de 2010 com a seleção brasileira. Fez três gols, mas não brilhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário