Pesquise Suas Duvidas Aqui.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

ABC detona esquema com ingressos

A guerra que o ABC abriu para inibir a ação de cambistas nos jogos realizados no estádio Frasqueirão, surtiu o primeiro resultado. O clube conseguiu identificar o funcionário que vinha repassando os ingressos de cortesias para serem vendidos por fora. O presidente alvinegro, Rubens Guilherme, não quis divulgar o nome do funcionário envolvido no esquema, mas antecipou que o indivíduo faz parte de um grupo de trabalhadores terceirizados que prestam serviço ao clube apenas nos dias de jogos.

“Eu errei quando envolvi o nome da empresa Fan Clube neste caso. Quando passei a notícia disse indevidamente que era um funcionário da empresa que vinha encabeçando o esquema de repasse de ingressos. Eles reclamaram com toda razão e quero neste momento retificar a informação. Quem vinha encabeçando o esquema era um funcionário terceirizado do próprio ABC”, afirmou Rubens.
 
O caso foi entregue ao departamento jurídico que irá definir a melhor forma de atuar. Segundo o dirigente deve ser aberto um processo criminal, onde os contraventores estarão sujeitos a uma pena que varia entre 1 e 4 anos de detenção. A atuação de cambista é  considerada crime pelo novo Estatuto do Torcedor.

Punição
Uma lata de cerveja arremessada no gramado do Frasqueirão, durante a partida ABC x Vasco pela Copa do Brasil, fez o time natalense entrar na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O incidente ocorreu  aos 40 minutos do 2º tempo. O torcedor que arremessou o objeto estava na torcida vascaína, não foi identificado e o árbitro João Bosco da Nóbrega relatou o caso na súmula.

A Procuradoria denunciou o Vasco da Gama sob a acusação de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”, conforme previsto no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para tal infração é de R$ 100 a R$ 100 mil.

O ABC, mandante da partida foi denunciado no mesmo artigo e pode pegar pena semelhante, conforme regra do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Estadual

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) alterou o horário de início dos jogos nos finais de semana. Com o término do verão estas partidas que estavam começando às 17 horas tiveram o horário antecipado em uma hora. A partir do próximo final de semana os jogos começam às 16h. A exceção serão as rodadas dupla no Machadão, cujos jogos continuam previstos para começar às 15 e 17 horas e para os jogos com mando de campo do Palmeira, que continuarão iniciando às 15h15, uma vez que o Estádio Nazarenão não possui iluminação artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário