Pesquise Suas Duvidas Aqui.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bolsa-família

Quando se inicia o período para inscrição e recadastramento dos programas sociais do governo, os beneficiários devem ficar atentos para não perder os prazos e comprovar o enquadramento, como é o caso do Bolsa Família. Saiba agora como fazer inscrição para o Bolsa Família 2011.
Embora o programa Bolsa Família seja um programa pertencente ao Fome Zero do Governo Federal, são os municípios os responsáveis pelos cadastramentos e levantamento das condições das famílias. Dessa forma, assim que o Governo Federal divulgar a abertura do período para comprovação da situação de pobreza é necessário verificar junto aos órgãos municipais de Assistência Social as regras e datas para entrevistas.

É importante saber que, embora sejam os municípios os responsáveis por analisar a documentação comprobatória, há cruzamento de dados para eliminação de fraudes.
Após os municípios cadastrarem os beneficiários no CADÚNICO – Cadastro Único, os dados são enviados ao governo que os valida, com base em outras informações, como a Rais, por exemplo. A Rais é uma relação enviada pelas empresas para comunicar o vínculo empregatício com seus funcionários. Dessa forma, não adianta a família apresentar uma carteira de trabalho em branco se há registro da pessoa como empregado de alguma empresa.

Outra verificação acontece com os Bolsa Família 2011, procure sua prefeitura e se informe.




Os beneficiários do programa Bolsa-família em Barra Velha têm até o dia 30 de abril para atualizar os dados de seus filhos. Mais informações: (47) 3456-0149.

Nenhum comentário:

Postar um comentário