Pesquise Suas Duvidas Aqui.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quadrilha que arrombava caixas em MT é presa na BA

A Polícia Civil de Salvador (BA) desarticulou uma quadrilha especializada em arrombamentos e roubos de cofres e caixas eletrônicos que agia em Cuiabá. Foram presas quatro pessoas: Miguel Pereira dos Santos, Sérgio Meneguel, Amélia Marta da Silva e Joanita Aline Amador dos Santos.

Os suspeitos foram presos na madrugada de sexta-feira (8), em um condomínio fechado, no bairro de Stela Maris, em Salvador.
Dois dos quatro assaltantes possuem extensa ficha criminal. Um deles é Miguel Pereira dos Santos, 32, que, em fevereiro de 2010, foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso pelo arrombamento de um caixa de autoatendimento do Bradesco, em Cuiabá.

Miguel responde a 11 inquéritos em Mato Grosso, sendo a maior parte por arrombamento de caixas eletrônicos, além de roubo.

Outro integrante do bando, Sérgio Meneguel, o “Xuxa”, 30, responde a vários inquéritos por tráfico de drogas na região da fronteira. Em 2007, foi preso pelo assalto a uma construtora.

Além de Miguel e Sérgio, a Polícia Civil da Bahia prendeu duas mulheres que os acompanhavam – Amélia Marques da Silva e Joanita Aline Amador dos Santos. O bando estava há dois meses na Bahia e havia arrombado somente um caixa eletrônico.

A quadrilha foi presa após arrombar um caixa eletrônico de um supermercado, em Salvador.

Com os bandidos, foram apreendidos dois revólveres, rádios de comunicação, aparelhos celulares, dinheiro, e também o chamado “kit arrombamento” (maçarico, botijão de gás, cilindro de oxigênio e alavancas).

“Eles agem lá na Bahia da mesma forma que agem aqui (em Mato Grosso)”, observou um policial do GCCO.

A quadrilha estava sendo investigada há, pelo menos, dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário