Pesquise Suas Duvidas Aqui.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Guamaré : 13o. Salário de 2008 será pago

A Promotoria de Justiça da Comarca de Macau firmou um Termo de Ajustamento de Conduta –TAC com a Prefeitura de Guamaré, com o objetivo de garantir o pagamento da metade do 13º salário dos servidores públicos municipais, referente ao ano de 2008. 

Assinado pela promotora de Justiça, Isabel de Siqueira Menezes, e pelo prefeito de Guamaré, o documento leva em conta as constantes mudanças no poder executivo do município, ocorridas durante aquele ano e o desaparecimento das folhas de pagamento dos servidores.  
O TAC é fruto do Inquérito Civil nº 36/2010, formulado a partir de uma reclamação feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Guamaré (SINDSERG), que apontou o não pagamento da parcela pelo ex-prefeito do município. 

O pagamento dos servidores deverá ser realizado até o dia 10 de maio. Caso a prefeitura descumpra, estará sujeita a uma multa diária de mil reais. *
Havia revezamento de prefeitos e duas folhas 

Como e a quem será feito este pagamento? Na época existia os cargos comissionados e concursados, além de duplicidade de folha de pagamento. Existia a folha de Auricélio e a folha de Dedé.

Houve um adiantamento no início de 2008 e não houve a complementação no final do mesmo ano, época em que os salários, também, foram menores.

Portanto, para que haja transparência nésta questão é necessário mais explicações por parte da prefeitura e outros envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário